1 de julho de 2011

maus tratos.

Como é que há pessoas que quando outras estão bem, existem delas que sofrem, choram, tentam matar-se, tem sede de vingança, sede de um dia poder fazer sofrer e magoar todas as pessoas que a elas um dia o fizeram, e talvez bem pior do que elas lhe querem fazer, é apenas uma pequeníssima vingança, apenas para mostrar que não mereciam ter sofrido como sofreram, que não as deviam ter feito as sofrer, as feito chorar, as feito desejar matar a sua própria pessoa ou os outros, que desesperaram, que nunca mais foram iguais.
As pessoas mudam dependendo daquilo por que passam, tiram proveito das experiencias vividas, mas será que alguém que tenha apenas passado por más experiencias, que tenha sido gravemente magoada como por exemplo as mulheres que tenham sido agredidas, violadas, mutiladas, ou coisas parecidas, essas mulheres como serão agora? Conseguiram ultrapassar essa mágoa toda? Não terão ficado marcadas para a vida inteiras com coisas que podiam ter sido evitadas por simples actos, actos que teriam feito a diferença.
Pessoas como essas precisam de todo o apoio que puderem receber, todo o apoio será pouco, nunca esquecerão isso, mesmo que ao longo do tempo as imagens desses maus momentos se desvaneçam na sua mente, nos seus olhos ficará para sempre a marca, aquele sofrimento que os olhos nos indicam nem metade, nem parte do que lhes aconteceu e de que sofreram. Não entendo como é que pessoas são capazes de fazerem isso acontecer, como são capazes de fazer mal a alguém do seu próprio ser, o ser humano.
Embora as queixas de maus tratos, de violência domestica, violência no namoro, violência escolar tenham aumento, talvez não em grande parte, mas terem evoluído é uma parte importante para a sociedade, mostra que cada vez mais as pessoas começam a perder aquele medo de se repetir e mostra também que em todo o mundo a nossa sociedade está cada vez mais a mostrar-se empenhada em resolver problemas como esses. É bastante importante, mas espero que casos como esses deixem de acontecer e se acontecerem de as vítimas serem capazes de fazer queixa e fazer vingança ao próprio agressor.

Sem comentários:

Enviar um comentário